• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Principais líderes internacionais reagem a prisão de María Corina Machado
Mundo

Principais líderes internacionais reagem a prisão de María Corina Machado

Presidentes da Argentina e Panamá e ex-líder da Colômbia se pronunciam

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Principais líderes internacionais reagem a prisão de María Corina Machado

Foto: Reprodução/Instagram @mariacorinamachado

Os principais líderes internacionais reagiram à notícia da prisão da opositora venezuelana María Corina Machado na saída de uma manifestação em Caracas, nesta quinta-feira (9).

A Argentina emitiu um comunicado oficial, expressando "extrema preocupação com o ataque criminoso do regime chavista contra a líder democrática María Corina Machado na Venezuela, quando ela participava de um protesto legítimo em Chacao". O presidente argentino Javier Milei exigiu o fim do regime do atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e pediu aos demais governos que repudiem o atentado contra a opositora.

Já o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, escreveu em uma publicação no X, exigindo a libertação da venezuelana.

"O Panamá exige e reivindica liberdade total de Maria Corina bem como o respeito pela sua integridade pessoal. O regime ditatorial é responsável pela sua vida!", afirma Raúl.

O ex-presidente da Colômbia, Álvaro uribe, também questionou as organizações internacionais sobre a prisão de Corina, escrevendo: "As Nações Unidas conseguirão agir para resgatar María Corina Machado?"

Por fim, a oposição da Venezuela denunciou a líder, apontando que ela "foi violentamente interceptada à sua saída da concentração em Chacao".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário