Principal feira de games do mundo cancela edição de 2020
O surto do novo coronavírus é o motivo
Foto: Divulgação/ESA
A edição de 2020 da E3, maior e principal feira de games do mundo, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. A informações foi divulgada nesta quarta-feira (11) pela ESA, entidade responsável pelo evento, que ocorreria entre os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A entidade informou também que vai providenciar o reembolso de valores para expositores e pessoas que já compraram ingresso para esta edição. Esta é a primeira vez que a E3 não será realizada desde sua criação, em 1995.
E 2020, era esperado anúncios relacionados aos novos consoles, Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5). A Sony já havia confirmado que não participaria ativamente e presencialmente da E3. A ESA ainda revelou que pretende realizar um tipo de “experiência online”, mas não deu detalhes sobre como isso vai ocorrer. Empresas como Microsoft e Ubisoft já confirmaram que realizarão apresentações via streaming para divulgar novidades.
Brasil
Segundo os dados são de plataforma do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (11), até o momento, o Brasil já soma 69 casos confirmados do novo coronavírus. Entre as novas confirmações, 30 ocorreram em São Paulo. Pelo mundo, são mais de 118 mil casos em 114 países com 4.291 pessoas mortas.