Economia

Principal motivo para pedir empréstimo é para pagar dívidas, aponta pesquisa

Em seguida aparece a abertura de negócio próprio, como motivo para busca de crédito, mostra levantamento

Por Da Redação
Ás

Principal motivo para pedir empréstimo é para pagar dívidas, aponta pesquisa

Foto: SOPA Images/Getty Images

Uma pesquisa feita pelo IFE (Índice FinanZero de Empréstimos) mostra que em janeiro deste ano, os pedidos de empréstimo aumentaram em 74%, se comparado com o mesmo mês de 2021. Os pontos subiram de 100 para 174.

Entre os principais motivos para o aumento dessas solicitações, está o pagamento de dívidas que lideram com crescimento de 53%, na comparação com dezembro de 2021.

A procura por empréstimo também se comparado mês de janeiro de 2022 com dezembro do ano passado. A alta foi de 29,5%.

Entre o perfil de pessoas que mais fizeram solicitações, estão os homens com idade média de 35 anos. Há também um grande percentual de pessoas sem ensino superior que pediram empréstimos: 80%.

O levantamento mostra ainda as dívidas são equivalentes a 32,16% do total de pedidos de empréstimos. Já o segundo motivo, a abertura de negócio próprio, chega a 15,71% dos pedidos. Neste último, os números estão atrelados também ao crescimento de MEIs ((Microempreendedores Individuais) cadastrados no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário