• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Principal suspeito de homicídio do ator Jeff Machado é preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro
Brasil

Principal suspeito de homicídio do ator Jeff Machado é preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro

Bruno de Souza Rodrigues, ex-produtor de TV, é encontrado no Morro do Vidigal

Por Da Redação
Ás

Principal suspeito de homicídio do ator Jeff Machado é preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro

Foto: reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) efetuou, na manhã desta quinta-feira (15), a prisão de Bruno de Souza Rodrigues, o principal suspeito do homicídio do ator Jeff Machado. Os agentes localizaram o ex-produtor de TV em um prédio onde ele se escondia no Morro do Vidigal, região sul do Rio.

Bruno estava considerado foragido da Justiça desde o dia 1º de junho, quando teve a prisão decretada. O outro suspeito envolvido no crime, Jeander Vinícius da Silva Braga, já havia sido detido em 2 de junho, no bairro de Santíssimo, zona norte do Rio.

O corpo de Jeff Machado foi encontrado em 22 de maio, enterrado em um baú concretado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa na zona oeste do Rio. A família do ator, natural de Santa Catarina, havia registrado o desaparecimento em 4 de fevereiro, mas a Polícia Civil acredita que Jeff tenha sido assassinado no final de janeiro.

No início deste mês, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou a prisão temporária de Bruno e Jeander pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo o promotor de Justiça Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, Bruno teria planejado o assassinato do ator com a ajuda de Jeander, que supostamente mantinha relações próximas com a vítima enquanto atuava como garoto de programa.

Ambos confessaram, em depoimento à polícia, ter ocultado o corpo de Jeff.

Bruno de Souza Rodrigues, ex-produtor de TV, trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido da emissora carioca. A empresa afirmou ter colaborado com as investigações, fornecendo informações sobre sua saída.

De acordo com o advogado da família Machado, Jairo Magalhães, a principal linha de investigação da polícia indica que Jeff possa ter sido enganado por Bruno, que lhe teria prometido um papel em uma novela da emissora. Bruno também teria sido responsável por registrar o desaparecimento do ator, alegando que estava com as chaves de seus pertences, pois Jeff as teria deixado com ele antes de viajar para São Paulo a trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário