Príncipe da Bélgica testa positivo para Covid-19 após furar quarentena em festa
Nono na fila do trono belga, ele viajou rumo à Espanha para visitar a namorada e participar de uma festa
Muita gente não está levando a sério o maldito vírus. O príncipe Joachim, da Bélgica, testou positivo para Covid-19 após viajar rumo à Espanha para uma festa da alta sociedade. Nono na fila do trono belga, o herdeiro, que tem 28 anos, tinha ido visitar a namorada em Córdoba e participar do evento que, segundo informações, reuniria 27 convidados, quase o dobro do permitido pela legislação local.
Joachim é sobrinho do rei Philippe, atual monarca belga, e embarcou de avião para Madri no dia 24 de maio, antes de pegar um trem para Córdoba, município onde conheceu sua namorada de longa data, a designer e bacharel em direito Victoria Ortiz Martinez-Sagrera. A festa ocorreu dois dias depois. De acordo com a família real belga, apenas 12 pessoas estavam presentes no encontro.
Uma autoridade do governo espanhol disse ao El País que está surpresa e indignada com a atitude do príncipe, em razão do momento em que o país se encontra, em luto por tantos mortos. “É completamente irresponsável, porque esse número de pessoas multiplicadas pode causar um surto”, afirmou.
A Espanha permite reuniões de até 15 pessoas em áreas onde se acredita que a pandemia esteja sob controle. As infrações têm multa de até 10 mil euros.