Prisão preventiva de Binho Galinha é mantida; Alba é notificada

Deputado é suspeito de liderar uma organização criminosa que adota práticas milicianas em Feira de Santana há mais de uma década

Por Da Redação
Às

Atualizado
Prisão preventiva de Binho Galinha é mantida; Alba é notificada

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que a prisão preventiva do deputado Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (PRD), foi mantida pela Justiça, após o parlamentar passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (6). O mandado de prisão foi determinado após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo com o foro privilegiado.

Binho Galinha está em sala especial no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Acusado de liderar grupo miliciano, Binho Galinha é preso em Feira de Santana

Galinha é suspeito de liderar uma organização criminosa que adota práticas milicianas em Feira de Santana há mais de uma década. O deputado teve um mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (3), dois dias após ser dado como foragido. No total, dez pessoas foram presas, entre elas o filho e a esposa do deputado, João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano e Mayana Cerqueira da Silva, respectivamente, também denunciadas pelo MP-BA.

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi notificada sobre a prisão e emitiu uma nota para detalhar que foi pedido um acesso à decisão judicial e aos autos do processo para entender a causa da prisão e adotar as medidas cabíveis. Também foi informado que os detalhes não tinham sido compartilhados até então.

A presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou, em entrevista à TV Bahia, que aguarda a liberação dos autos para chegar a uma decisão entre os parlamentares.

"Nós estamos aguardando que cheguem os autos para que a gente possa deliberar e seguir o que manda a nossa Constituição. Os deputados estão cautelosos, aguardando essa posição, com muita responsabilidade, que o caso requer", reforçou.

LEIA MAIS:

Binho Galinha está em sala especial no Complexo Penitenciário da Mata Escura
Caso Binho Galinha: defesa nega crimes e reforça colaboração com a Justiça
• Após prisão de Binho Galinha, Ivana Bastos afirma que Alba adotará medidas legais
Acusado de liderar grupo miliciano, Binho Galinha é preso em Feira de Santana
• Imagens mostram momento em que Polícia Federal e Ministério Público chegam à casa do deputado Binho Galinha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário