• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Processo contra torcedor que fez piada sobre cabelo de jogador do Bahia segue sem conclusão

Processo contra torcedor que fez piada sobre cabelo de jogador do Bahia segue sem conclusão

Ocorrido completa 100 dias nesta sexta-feira (27)

Por Da Redação
Ás

Processo contra torcedor que fez piada sobre cabelo de jogador do Bahia segue sem conclusão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Completa 100 dias, nesta sexta-feira (27), que o lateral-esquerdo Luiz Henrique, do Bahia, foi vítima de injúria racial em uma partida pela Copa do Nordeste, contra o CSA. Na ocasião, um torcedor fez piada racista com o cabelo do jogador. 

Luiz Henrique decidiu não prestar queixa e não se manifestou publicamente sobre o ocorrido, mas o pai, conhecido como Luiz do Gás, lamentou o episódio ao GE. "A gente não sabe nem explicar. Não deveria nunca ocorrer. Ainda mais na Bahia, torcedor do Bahia. Uma terra de nós negros. Em vez de fortalecer o próprio da raça, criticar. Fica difícil, né? Graças a Deus, ele é um menino com cabeça aberta, nem liga. Ele já rodou o mundo, sabe muito bem o que é isso, viu isso com outros atletas. Para ele foi fácil, graças a Deus", contou o pai. 

A conduta de torcedores é apurada pela Comissão de Ética do Bahia em processo disciplinar que prevê punições como advertência, suspensão e exclusão do quadro de associados. No entanto, por questões de sigilo, o conselho não comentou sobre o andamento do processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário