• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Processo seletivo para vagas em colégios e creche da PM é aberto na Bahia

Processo seletivo para vagas em colégios e creche da PM é aberto na Bahia

Serão 95 vagas para a creche e 3.326 para os colégios da PM em Salvador e interior

Por Da Redação
Ás

Processo seletivo para vagas em colégios e creche da PM é aberto na Bahia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo de admissão de alunos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças, creche da PM, e no Colégio da Polícia Militar (CPM) para o ano letivo de 2024. 

As inscrições ficarão aberta entre a quarta-feira (3) e 17h do dia 8 de janeiro, por meio do site institucional da PM para a creche e pelo site do CPM, além do site da Secretaria de Educação (SEC), para os colégios.

O ingresso de alunos será realizado por meio de um sorteio de vagas. A Creche da PM, que aceita crianças do grupo 2 ao grupo 5, oferece um total de 95 vagas. Os 16 CPMs localizados em Salvador e no interior do estado oferecem 2.709 vagas para o ensino fundamental e 617 para o ensino médio.

O CMEI Nossa Senhora das Graças disponibilizará 70% das vagas para militares estaduais da PM-BA, bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e servidores públicos civis da PMBA e do CBMBA, enquanto os 30% restantes serão destinados a filhos de não-servidores.

Para os CPMs de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, 50% das vagas serão destinados aos filhos de servidores e 50% para filhos de não-servidores.

Quanto aos CPMs localizados em Salvador (Dendezeiros, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Cajazeiras), 70% das vagas serão disponibilizadas para filhos de servidores e 30% para filhos de outros cidadãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário