Procon notifica companhia aérea sobre promoção de passagens a R$ 3,90
Site da empresa saiu do ar no horário programado para a oferta; companhia fala em "alcance recorde"

Foto: Agência Brasil
A companhia aérea Gol tem 24 horas, a contar da tarde desta quarta-feira (19), para esclarecer ao Procon a promoção que afirmava comercializar passagens aéreas internacionais por R$ 3,90.
A oferta, em parceria com a cervejaria Ambev, como ação de marketing da Copa América, ocorreu na noite de terça (18), durante o jogo entre Brasil e Venezuela. Quando lançou a promoção, a companhia aérea disse que seriam comercializados 100 bilhetes "a preço de uma latinha de cerveja", no entanto, o site da Gol saiu do ar no horário programado para a oferta.
O site Reclame Aqui, especializado em denúncias de clientes, recebe reclamações desde a noite de terça. O Procon disse que a empresa precisa explicar, por exemplo, quantas passagens aéreas foram disponibilizadas, os destinos escolhidos pelos clientes e em quanto tempo os tíquetes foram vendidos. A assessoria do Procon afirmou que a Gol deve, ainda, apresentar a relação de consumidores que compraram as passagens, com número de telefone, e-mail e endereço.
A companhia aérea, em nota, diz que a promoção "cumpriu a demanda ofertada” e que “teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos”. A Gol encerra a nota afirmando que “houve inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que o site sofresse instabilidade".