Procon alerta sobre golpe através de ligação com o próprio número do usuário

Após a invasão, o hacker conseguem roubar informações do celular das vítimas

Por Da Redação
Ás

Procon alerta sobre golpe através de ligação com o próprio número do usuário

Foto: Divulgação | Unsplash

O Procon de São Paulo divulgou um vídeo em que alerta usuários sobre um golpe que invasores estão realizando através de uma ligação com o próprio número do usuário. Através da invasão, os hackers conseguem roubar informações do celular das vítimas. 

O vídeo também ressalta que os invasores precisam de apenas dez segundos para clonar o telefone. A ligação realizada com o próprio número do usuário é possível através de uma nova técnica de 'spoofing' que permite ao hacker mascarar o número de origem com qualquer outro que desejar. O invasor escolhe o número da vítima para confundi-la e fazê-la atender a ligação.

Especialistas recomendam que a pessoa recuse a ligação e entre em contato com a operadora de telefonia para relatar o ocorrido. Confira o vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.