Procon-SP irá fiscalizar preços de máscaras e álcool em gel em estabelecimentos
A medida será tomada após o aumento de casos suspeitos do coronavírus no país
Foto: Divulgação | Reuters
A Escola de Proteção e Defesa do Consumidor, da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), afirmou que fará um levantamento para fiscalizar o preço de máscaras e álcool gel em estabelecimento em cinco regiões da capital paulista.
A medida será tomada após o aumento de casos suspeitos do coronavírus no Brasil e segundo o Procon-SP, os valores serão verificados em várias marcas em 15 farmácias das regiões e os preços serão comparados com os valores de fevereiro do ano passado. Caso seja constatado aumento desregular e abusivo, as empresas poderão ser multadas.
Coronavírus no Brasil
Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (28), o Brasil possuí 182 casos suspeitos de coronavírus. Até o momento, só há um caso confirmado em São Paulo.
Os estados afetadas pelos casos são: São Paulo (66), Rio Grande do Sul (27), Rio de Janeiro (19), Minas Gerais (17), Bahia (9), Santa Catarina (9), Ceará (6), Pernambuco (5), Paraná (5), Distrito Federal (5), Goiás (5), Rio Grande do Norte (3), Mato Grosso do Sul (2), Espírito Santo (2), Paraíba (1) e Alagoas (1).