• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Procura por viagens de fim de ano aumentam 220% em 2022, diz levantamento
Brasil

Procura por viagens de fim de ano aumentam 220% em 2022, diz levantamento

Dados são baseados em informações das principais agências de viagens brasileiras

Por Da Redação
Ás

Procura por viagens de fim de ano aumentam 220% em 2022, diz levantamento

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A busca por passagens aéreas entre brasileiros registra um aumento de 220% nas últimas semanas de outubro, em comparação com o mesmo período de 2021. Os dados são do levantamento produzido pela CNN com base nos números divulgados pela CVC, Kayak e Decolar. 

“Com a aproximação do fim do ano, os clientes acabam intensificando a procura por viagens, que passam a fazer parte das prioridades do seu orçamento familiar. Notamos que esse movimento está se ampliando semana após semana, gerando um aumento em torno de 217% para o Natal e de cerca de 226% para o Ano Novo, tanto no doméstico quanto no internacional”, disse a diretora de Produtos Aéreos da Decolar, Daniela Araujo.

Segundo as três agências de viagens, os locais mais buscados pelos brasileiros para o fim do ano são: Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Já para o exterior, os destinos mais buscados são: Lisboa, em Portugal, além de Miami, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos. 

Porém, o custo das passagens aéreas é o principal problema para os viajantes. Segundo o levantamento da Kayak, o preço dos assentos para destinos nacionais está até 10% maior em 2022, em comparação com 2021.

As viagens internacionais também sofreram com o mesmo movimento. As maiores altas registradas pelo levantamento da Kayak foram vistas em voos para Lisboa e Paris, na França. Atualmente, os dois destinos custam em média R$ 7 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.