Procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é preso suspeito de matar jovem em situação de rua
Vítima foi atingida com um tiro no rosto, em Cuiabá

Foto: Reprodução
O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, foi preso na quinta-feira (10), após se entregar à polícia, suspeito de matar com um tiro no rosto um jovem em situação de rua.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (9), ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
Testemunhas relataram à polícia que um carro de luxo se aproximou da vítima e o motorista a chamou. Em seguida, Ney Muller Alves Pereira foi atingido e caiu no chão. Já o motorista fugiu em alta velocidade.
O advogado de defesa de Luiz Eduardo, Rodrigo Pouso Miranda, nega que tenha sido uma execução. Ele afirmou que a vítima teria danificado o carro do procurador e de outros clientes de um posto.
“Um crime não justifica o outro, foi uma fatalidade. A pessoa abaixou para ir pra cima do carro e acabou sendo atingida. Ele é uma pessoa que tem porte de arma, é trabalhador e nunca precisou fazer isso. Ele está arrependido e agora vai cumprir as normas”.
Luiz Eduardo está sendo ouvido na Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) na presença do advogado. Se confirmada a autoria do crime, ele deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A Assembleia informou que está acompanhando o caso.