• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Procuradora de Olindina assume prefeitura após prefeito ser internado com Covid-19

Procuradora de Olindina assume prefeitura após prefeito ser internado com Covid-19

Vice-prefeito, presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores não assumiram por serem pré-candidatos

Por Da Redação
Ás

Procuradora de Olindina assume prefeitura após prefeito ser internado com Covid-19

Foto: Reprodução

Assumiu o cargo de prefeita interina da cidade de Olindina, a procuradora do município de Olindina, Bianca Bittencourt, no último sábado (19). A cidade ficou sem prefeito por 15 dias, desde que o afastamento de Vanderlei Caldas foi publicado no Diário Oficial, em 4 de setembro. Ele está internado com coronavírus. 

A procuradora foi nomeada em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, depois que o vice-prefeito do município, Carlos Ubaldino Filho; o presidente da casa, o vereador Albérico Ferreira dos Reis; e o vice-presidente, o vereador José Dantas, apresentaram uma declaração de impedimento por serem pré-candidatos à casa nas eleições deste ano. A lei eleitoral estabelece que aqueles que ocuparam cargos na administração ou representação pública seis meses antes do pleito não podem ser candidatos.

Para Bianca Bittencourt assumir o cargo, foi necessária uma alteração da Lei Orgânica do Município, que, antes da mudança, determinava que a linha sucessória da prefeitura só chegava até o vice-presidente da Câmara. Os vereadores aprovaram a mudança por unanimidade na última sexta (18).

A procuradora deve continuar no comando do município até o retorno do prefeito, que já saiu da UTI, mas permanece internado no Hospital São Rafael, em Salvador, onde se recupera do coronavírus.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.