Produção de aço caiu 4,9% em 2020, informa o Instituto Aço Brasil

Redução se deve a crise ocasionada pela pandemia de covid-19

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Produção de aço caiu 4,9% em 2020, informa o Instituto Aço Brasil

Foto: CNI/Miguel Ângelo/Direitos reservados

A produção de aço caiu 4,9% em 2020 se comparado com o ano anterior, segundo o balanço divulgado na última segunda-feira (18)  pelo Instituto Aço Brasil. O executivo da entidade, Marco Polo de Mellod justifica o acontecimento por causa da "parada de equipamentos ocorrida no momento mais agudo da grave crise de demanda enfrentada pela indústria em abril do ano passado". 

Já a produção de laminados no mesmo período foi de 21,7 milhões de toneladas, queda de 3,7% em relação ao registrado no acumulado de 2019. A produção de semiacabados para vendas totalizou 7,8 milhões de toneladas de janeiro a dezembro de 2020,com queda de 11,6%. 

As vendas internas atingiram 19,2 milhões de toneladas, mostrando expansão de 2,4% em relação ao ano anterior.  O consumo aparente nacional de produtos siderúrgicos foi de 21,2 milhões de toneladas no acumulado de janeiro até dezembro do ano passado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário