Bahia

Produção industrial da Bahia cresce 3,5% em novembro, diz IBGE

Essa foi a primeira alta do estado após quatro retração consecutiva

Por Da Redação
Ás

Produção industrial da Bahia cresce 3,5% em novembro, diz IBGE

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A produção industrial da Bahia apresentou uma elevação de 3,5% em novembro frente ao mês anterior, na comparação com ajuste sazonal, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF) Regional, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa foi a primeira alta do estado após quatro retrações consecutivas (-6,9% de junho para julho, -2,7% de julho para agosto, -1,2% de agosto para setembro e -4,6% de setembro para outubro), mostra o levantamento.

A Bahia ficou acima do índice nacional, que registrou uma variação negativa (-0,1%), e foi o 5º maior dentre os 15 estados pesquisados. Segundo o relatório, 9 deles tiveram crescimentos. Os melhores resultados foram verificados no Paraná (8,5%), Espírito Santo (7,6%) e Ceará (4,3%). Por outro lado, Pará (-5,2%), Pernambuco (-2,0%), Rio Grande do Sul (-1,3%) e a Região Nordeste (-1,3%) ficaram com as maiores quedas.

Apesar do crescimento de outubro para novembro, o setor fabril da Bahia ainda está longe de recuperar os declínios registrados desde que se iniciou a pandemia da Covid-19, quando operava em patamar 26,7% abaixo de fevereiro de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário