Coronavírus

Professor da Universidade de Oxford diz que vacina para Covid-19 não será cara

Adrian Hill assegura que até setembro deste ano tenha um milhão de doses disponíveis

Por Da Redação
Ás

Professor da Universidade de Oxford diz que vacina para Covid-19 não será cara

Foto: Reprodução

O diretor do Jenner Institute e professor da Universidade de Oxford, Adrian Hill, afirmou que a tão aguardada vacina para a Covid-19 terá um preço que permita um acesso mais amplo possível. E se tudo ocorrer com sucesso, será produzida em larga escala, para que os custos do seu abastecimento sejam menores. 

"Não será uma vacina cara. Será uma vacina de dose única. E será fabricada para atender um suprimento global e em muitos locais diferentes ao mesmo tempo. Este sempre foi nosso plano", disse em entrevista à Reuters.

Ainda de acordo com a reportagem da Reuters, a droga experimental conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, é uma das mais avançadas contra o coronavírus. Dados preliminares do estudo motraram que seis macacos participaram da pesquisa e que alguns deles receram uma única injeção da vacina, e após 14 dias deenvolveram anticorpos contra o vírus. E ainda afirmara, que em 29 dias, todos haviam desenvolvido proteção. 

De acordo com o professor, mais de 1.000 pessoas fazem parte dos testes. Metade recebeu a vacina experimental. Já a outra metade serve como grupo de controle. "Você pode concluir que, se o teste ainda estiver em andamento, como certamente está, isso significa que não houve grandes transtornos", disse.

Hill assegura que até um milhão de doses estarão disponíveis em setembro deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário