Professor de dança morre em Fortaleza, dias após retirar siso
Família do professor diz que ele não recebeu atendimento necessário
Foto: Reprodução
Um professor de dança, identificado como José Eliezio Oliveira Silva, 50 anos, morreu na última terça-feira (23), na cidade de Fortaleza, vítima de uma infecção generalizada, uma semana após extrair o dente siso em um posto de saúde municipal.
José realizou a extração no dia 16 e maio, e a família contou que ele foi liberado da unidade após a cirurgia sem nenhuma prescrição de medicamento.
Um dia após o procedimento, o professor teria começado a sentir fortes dores e um inchaço no local, não conseguindo se alimentar nem beber água. Por conta da piora, ele retornou até o posto de saúde no dia 19 e maio e recebeu a indicação de alguns remédios. Mesmo tomando os medicamentos, José não apresentou melhoras.
Três dias após iniciar com a medicação, ele foi encontrado desmaiado em casa pela própria família, encaminhado a UPA de Jangurussu, onde ficou internado, mas morreu no dia seguinte após sofrer quatro paradas cardíacas.
Através de nota, a Secretária Municipal da Saúde afirmou que o professor recebeu todos os cuidados necessários, e que o procedimento odontológico foi realizado sem intercorrências.