Professor que ficou nu em sala na Bahia já tinha comportamentos inadequados, segundo aluna
Professor foi afastado temporariamente das atividades após comportamento

Foto: Reprodução/Google Maps
O professor do Colégio Estadual Artur Oliveira, em Juazeiro, na região norte da Bahia, que foi afastado temporariamente depois de tirar a roupa e ficar nu diante dos alunos durante uma aula, já havia demonstrado comportamentos considerados inadequados. A informação foi confirmada por uma estudante ao portal G1.
Segundo informado pela aluna de 23 anos que cursa o 3º ano do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o episódio que aconteceu na última quarta-feira (23), foi o primeiro que o educador de Filosofia teria se exposto de maneira física.
A aluna mencionou que o professor já havia manifestado comportamentos inadequados desde que iniciou o trabalho na unidade de ensino.
“Esse foi o primeiro comportamento em se expor dele, mas ele já vem com esse comportamento sexual absurdo desde que começou a trabalhar no colégio. Em todas as aulas ele abre uma pauta sobre sexologia, sendo que esse não é o tema profissional dele e os assuntos não são sobre sexologia”, disse a estudante.
A aluna ainda informou que a direção da escola teria dito que não poderia adotar uma medida mais rígida por ele possuir um laudo médico atestando problemas mentais.
A jovem ainda questionou a contratação do educador pela unidade escolar.
“Como o colégio contrata um professor sem ter consultado antecedentes criminais ou laudos médicos?”, questionou.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) disse que o professor foi afastado temporariamente das atividades depois de demonstrar comportamento inadequado dentro de sala de aula. A Secretaria informou que a Corregedoria irá avaliar o caso e adotar as medidas cabíveis.
Confira abaixo a nota na íntegra:
"A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) afastou temporiamente um professor que apresentou comportamento inadequado em sala de aula no Colégio Estadual Artur Oliveira, em Juazeiro.
A Corregedoria da SEC vai apurar o caso e adotar as medidas cabíveis.
A SEC reforça seu compromisso com um ambiente de respeito, seguro, saudável e de bem-estar para toda a comunidade escolar e vai disponibilizar acompanhamento psicológico para os estudantes."


