• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Professores da Uneb rejeitam proposta salarial e aprovam paralisação para setembro

Professores da Uneb rejeitam proposta salarial e aprovam paralisação para setembro

Anúncio foi feito após assembleia geral híbrida, realizada nesta quinta-feira (29)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Professores da Uneb rejeitam proposta salarial e aprovam paralisação para setembro

Foto: Divulgação/Uneb

Os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) aprovaram paralisação das atividades acadêmicas para o dia 11 de setembro, por 24 horas, nos 27 campi da universidade ao redor do estado. O anúncio foi feito após assembleia geral híbrida, realizada nesta quinta-feira (29).

A decisão foi tomada após a categoria rejeitar a nova proposta do Governo da Bahia de recomposição salarial. O acordo previa o pagamento tendo como base o teto da inflação de 4,5%, estipulada pelo Comitê Monetário Nacional, mais um acréscimo de 1,2%. O reajuste de 5,7% seria pago em três parcelas em janeiro2025, janeiro 2026 e dezembro do mesmo ano. 

De acordo com a Associação dos Docentes da Uneb (ADUNEB), as perdas salariais em decorrência da falta de recomposição da inflação, desde 2015, chegam a 35%. Desta forma, para a direção do sindicato, a proposta não é satisfatória. 

A próxima reunião entre os professores e a gestão estadual será realizada no dia da paralisação. Uma contraproposta realizada em consenso pelos sindicatos dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBAs), será apresentada aos representantes do governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário