• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Professores só retornarão às atividades presenciais após imunização completa, diz APLB

Professores só retornarão às atividades presenciais após imunização completa, diz APLB

Categoria se reuniu nessa sexta (13) para votar decisão

Por Da Redação
Ás

Professores só retornarão às atividades presenciais após imunização completa, diz APLB

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Após reunião da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), sindicato que representa a categoria na Bahia, nesta sexta-feira (13), ficou definido que a categoria só retornará às atividades presenciais após a imunização completa dos trabalhadores da rede estadual baiana com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, o grupo votou em duas propostas a serem enviadas ao governo estadual. 

O encontro foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da entidade e reuniu, aproximadamente, 4,5 mil profissionais da área da educação, onde 97,7% dos profissionais optaram por retornar às salas de aulas somente após a imunização completa da categoria. 

A proposta que obteve maior percentual de votação prevê o retorno da categoria em setembro, com todos os trabalhadores imunizados, sem cortes de salário, com cumprimento do protocolo de biossegurança, que prevê, entre outros pontos, o não retorno de profissionais com comorbidades, a não reabertura de escolas sem estrutura e a suspensão das aulas nas unidades de ensino com sintomas e/ou confirmação de casos de Covid-19. 

Para profissionais com comorbidades, a decisão seria manter o ensino remoto emergencial, buscando qualidade, acesso e permanência, garantindo o tratamento dos demais pontos de pauta.

A opção rejeitada pela maioria estabelecia o retorno gradativo com os imunizados, sem cortes de salário, com cumprimento do protocolo de biossegurança.

Rui Oliveira, Coordenador-Geral da APLB, afirmou que a luta é em defesa da vida de todos e citou a variante Delta, recém chegada ao Brasil. "Vamos comunicar a escolha dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede estadual ao governador, por meio de ofício direcionado aos secretários de Educação e Relações Institucionais, Jerônimo Rodrigues e Luiz Caetano, reafirmando a posição da classe. A luta em defesa da vida não terminou, vem aí a variante delta que vai fazer um estrago muito grande, temos que vacinar todos e todas”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário