Profissionais da saúde de Salvador que realizam testes rápidos para Covid-19 serão imunizados na próxima segunda dia 25
Segundo a prefeitura, a capital baiana vai ampliar a vacinação para 90 mil doses
Foto: Reprodução/ Gov SP
A partir da próxima segunda-feira (25), profissionais da saúde que estão atuando nas medidas de proteção à vida realizando testes rápidas para detecção da Covid-19 em diversos bairros de Salvador serão imunizados com a vacina CoronaVac. Segundo a prefeitura, a capital baiana vai ampliar a vacinação para 90 mil doses.
67 unidades básicas de referência do Salvador Protege e os profissionais que fazem parte do grupo de trabalho do Inquérito Epidemiológico serão beneficiados.
A informação foi dada sexta-feira (22), pelo prefeito Bruno Reis durante apresentação das novas ferramentas de acesso aos serviços municipais e do novo sistema de acompanhamento de processos previdenciários, no Hub Salvador, no Comércio.
De acordo com Bruno, a inclusão da categoria na primeira fase do plano de vacinação contra o coronavírus foi possível após o Governo do Estado ter sinalizado ao município que poderá utilizar todas as cerca de 45 mil doses do imunizante encaminhados para capital baiana na primeira remessa.
De acordo com o governo estadual, o quantitativo das doses de reforço para assegurar a imunização completa dos indivíduos que tomaram a primeira aplicação já está retida. A medida segue a recomendação técnica do Ministério da Saúde.