Profissionais estão presentes em escritórios ao menos uma vez por semana, aponta pesquisa
Segundo o levantamento, o home office reduziu em vez de aumentar a produtividade
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O número de pessoas presentes nos escritórios, pelo menos uma vez por semana, disparou nos últimos meses, enquanto empresas de Apple a Peloton determinam prazos para o retorno do trabalho presencial. Entretanto, uma pesquisa realizada por empresas de serviço de Nova York, nos Estados Unidos, revela que a maioria acha que o home office está reduzindo em vez de aumentar a produtividade, como se imaginou durante a pandemia.
Por outro lado, os trabalhadores não estão dispostos a abrir mão das vantagens de adotar ao menos um modelo híbrido. Cerca de 50% das idas ao escritório em todo o mundo ocorreu apenas uma vez na semana no segundo trimestre, acima dos 44% no primeiro trimestre, conforme a pesquisa da Basking.io, empresa de análise de ocupação do espaço de trabalho.
Além disso, o levantamento mostra que menos pessoas se deslocavam ao escritório de quatro a cinco vezes por semana, principalmente nas grandes cidades.
A Basking.io destaca que, ainda que o número de dias presenciais de trabalho tenha diminuído, a duração das visitas teve crescimento. A empresa analisou dados de wi-fi de 100 escritórios de sete organizações ao redor do mundo para avaliar as mudanças na utilização do espaço do escritório.