Programa de distribuição de trigo e combate a fome é anunciado pelo Talibã
A iniciativa, que pretende empregar 40 mil homens em Cabul, também será realizada em outras cidades
Foto: Reprodução
De acordo com o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, lideranças do país anunciaram um programa de combate à fome no Afeganistão que consiste em distribuir trigo em troca de trabalho para dezenas de milhares de pessoas em todo o país. A iniciativa, que pretende empregar 40 mil homens em Cabul, também será realizada em outras cidades.
O programa terá duração de dois meses, com 11.600 toneladas de trigo distribuídas na capital e 55 mil em outras cidades importantes do país como Herat, Jalalabad ou Kandahar.
De acordo com o canal de notícias estatal turco TRT News, o esquema de alimentação por trabalho do Talibã não vai remunerar com dinheiro os trabalhadores, visando aqueles que estão atualmente desempregados e em maior risco de passar fome durante o inverno.
Na quinta-feira (21), a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou ter criado um fundo especial para fornecer dinheiro necessário, com urgência, diretamente aos afegãos, por meio de um sistema de acesso aos fundos dos doadores que foram congelados desde a tomada do país pelo Talibã, em agosto.