Economia

Programa Desenrola tem 'problema operacional', afirma Haddad

Programa de renegociação de dívidas deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano

Por Da Redação
Ás

Programa Desenrola tem 'problema operacional', afirma Haddad

Foto: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na última quinta-feira (6) que o Desenrola, programa de renegociação de dívidas idealizado pelo governo, tem um problema operacional, mas deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

"[Com] o Desenrola, nós temos um problema operacional que é fazer o software para fazer o credor encontrar o devedor e a gente ajudar o devedor a pagar as contas", afirmou.

Segundo o ministro, para desenvolver o sistema, é necessário o apoio das empresas que negativam os CPFs dos consumidores (Serasa Experian, BoaVista, SPC Brasil). Haddad disse que precisa da colaboração dessas empresas pois o governo "não tem os dados de quem deve para o setor privado". "Eu tenho os dados de quem deve para o setor público. Nós queremos garantir a renegociação da dívida para que o desconto que o devedor tenha seja o máximo possível. Para isso preciso do apoio dessas empresas", disse.

De acordo com o ministro, o governo está convencendo essas empresas a aderirem ao programa para desenvolver o sistema. 

"[Agora] depende mais delas [empresas] do que do governo. A Medida Provisória está pronta, o dinheiro está reservado. Então eu preciso desse software e do convênio com eles [empresas de proteção ao crédito].
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário