• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Programa Férias na Escola oferece cultura, lazer e aprendizado a mais de 110 mil estudantes
Brasil

Programa Férias na Escola oferece cultura, lazer e aprendizado a mais de 110 mil estudantes

Iniciativa da Secretaria da Educação da Bahia promove atividades diversificadas durante o período de férias escolares

Por Da Redação
Ás

Programa Férias na Escola oferece cultura, lazer e aprendizado a mais de 110 mil estudantes

A Secretaria da Educação da Bahia lançou o projeto "Férias na Escola com mais Sabor e Saber", oferecendo atividades culturais, de lazer e aprendizado a mais de 110 mil estudantes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação. Entre os dias 10 e 31 deste mês, as escolas estaduais abrirão suas portas para receber os alunos, visando fortalecer o vínculo e promover atividades artísticas e culturais.

O programa, baseado no Educa Mais Bahia, que já desenvolve oficinas educativas ao longo do ano, engloba áreas como arte, esporte, cultura, lazer, saúde e bem-estar. As atividades serão realizadas das 7h às 13h e oferecerão duas refeições diárias para todos os participantes, com inscrições nos dias 8 e 9 de janeiro nas escolas.

Com mais de dois mil voluntários e o corpo técnico de cada escola envolvidos, o programa abrangerá uma ampla gama de atividades, desde práticas esportivas como futebol, vôlei, capoeira e jogos eletrônicos até danças regionais, ballet, ginástica rítmica e yoga. Além disso, haverá apresentações culturais, teatro, artesanato, cinema, grupos musicais, práticas de saúde e bem-estar, e apoio na recuperação de aprendizagem em disciplinas como Matemática e Língua Portuguesa.

Os estudantes devem se inscrever, escolhendo a atividade de seu interesse, e solicitar a vaga disponibilizada pela escola. O projeto tem como objetivo oferecer um período de férias enriquecedor, repleto de oportunidades de aprendizado, cultura e lazer para os alunos da rede estadual de ensino na Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário