• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Programa gratuito de formação de jovens abre 100 vagas na Bahia; veja
Bahia

Programa gratuito de formação de jovens abre 100 vagas na Bahia; veja

Oportunidade é destinada para jovens de 17 a 24 anos

Por Da Redação
Ás

Programa gratuito de formação de jovens abre 100 vagas na Bahia; veja

Foto: Reprodução/Pixabay

O programa Habilidades para o Futuro, do Instituto Aliança, está com inscrições abertas para jovens de 17 a 24 anos. Ao todo, são 100 vagas gratuitas para a capital baiana e região metropolitana de Salvador. Com aulas presenciais e on-line, o curso visa desenvolver competências socioemocionais, digitais e técnicas, com foco na área de Seguros e Previdência, preparando os alunos para o mercado de trabalho.

As aulas têm início em 6 de março e os participantes receberão tablet, uniforme, lanche e apoio financeiro para transporte. Ao final, haverá certificação emitida pela Universidade Estadual do Ceará, como Curso de Extensão, e os jovens serão encaminhados às empresas parceiras. As atividades presenciais, na capital baiana, ocorrem na Casa do Benin, que fica na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho. Para fazer a inscrição, é necessário acessar o site (aqui).

“A experiência de participar do Programa Habilidades para o Futuro vai além de configurar uma formação pautada em dicas e receitas prontas. A formação conecta autoconhecimento, resiliência emocional, autogestão e preparação para a inserção qualificada no mercado de trabalho, pois ao longo dos anos de trabalho com as juventudes, percebemos o quanto estes três pontos apontam como dificuldades a serem transpostas ao final da formação, ressalta Roberta Albuquerque, coordenadora pedagógica setorial do Instituto Aliança. 

"Além de tudo, o curso não se limita a um só segmento e os participantes desenvolvem, durante as aulas, habilidades que podem fazer a diferença no início de qualquer carreira escolhida pelo jovem", acrescenta. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário