• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Programa oferta 300 vagas em curso sobre educação financeira para microempreendedores de Salvador
Bahia

Programa oferta 300 vagas em curso sobre educação financeira para microempreendedores de Salvador

O programa Empreenda Salvador visa capacitar Micro e Pequenos Empreendedores (MEIs)

Por Da Redação
Ás

Programa oferta 300 vagas em curso sobre educação financeira para microempreendedores de Salvador

Foto: Divulgação

Através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o programa Empreenda Salvador oferece 300 vagas em um curso gratuito de educação financeira para Micro e Pequenos Empreendedores (MEIs).

O Empreenda Salvador é um programa da Semdec em parceria com o Sebrae que oferece consultorias gratuitas e visa tornar os empreendimentos cada vez mais sustentáveis e competitivos na capital baiana. A ideia é contribuir com o desenvolvimento de 6,4 mil pequenos negócios até 2024.

O curso, que será ministrado no formato online, tem carga horária de 40 horas. Os alunos devem cumprir o conteúdo programático em até três meses. As aulas serão ministradas entre os dias 4 de setembro e 20 de novembro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle da Ufba. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link http://financasmeis.ufba.br até o dia 31.

O curso está dividido em cinco blocos: Visão de Patrimônio; Visão de Resultado; Visão do Fluxo de Caixa; Empréstimos e Financiamentos; e Obrigações Fiscais.

A diretora de Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, acredita no potencial transformador do curso. “O curso traz temas bem interessantes. Por isso, acreditamos que será realmente de grande proveito para os empreendedores, que eles possam se aprimorar e tirar todas as dúvidas necessárias", afirma ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário