Programa 'Partiu Estágio' oferece 451 vagas para estudantes universitários na Bahia
As inscrições poderão ser realizadas até 14 de março, através do site do programa
Foto: Reprodução/G1
O programa Partiu Estágio, do governo da Bahia, anunciou a abertura de 451 vagas para universitários no programa Partiu Estágio. São oportunidades em 32 cursos diferentes, com destaque para as vagas na área de saúde, que correspondem a 66% do total. As inscrições poderão ser realizadas até 14 de março, através do site do programa.
Para participar, os interessados devem estudar e residir na Bahia, possuir idade mínima de 16 anos, e ter concluído, pelo menos, 50% da carga horária do curso de graduação. Estudantes de Ensino à Distância (EAD) também podem fazer a inscrição, desde que façam o curso em uma sede ou polo de EAD localizado no Estado.
Os estudantes universitários que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada, têm prioridade às vagas. 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, conforme Lei federal nº 11.788/2008.
O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. Além da bolsa-estágio, os estudantes terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.
Lançado em 2017 pelo governo baiano, o programa foi criado com o objetivo de gerar oportunidades de estágio para estudantes universitários, onde 14.035 pessoas já foram contratadas para atuar em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.