• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Programa 'Partiu Estágio' oferece 451 vagas para estudantes universitários na Bahia
Bahia

Programa 'Partiu Estágio' oferece 451 vagas para estudantes universitários na Bahia

As inscrições poderão ser realizadas até 14 de março, através do site do programa

Por Da Redação
Ás

Programa 'Partiu Estágio' oferece 451 vagas para estudantes universitários na Bahia

Foto: Reprodução/G1

O programa Partiu Estágio, do governo da Bahia, anunciou a abertura de 451 vagas para universitários no programa Partiu Estágio. São oportunidades em 32 cursos diferentes, com destaque para as vagas na área de saúde, que correspondem a 66% do total. As inscrições poderão ser realizadas até 14 de março, através do site do programa.

Para participar, os interessados devem estudar e residir na Bahia, possuir idade mínima de 16 anos, e ter concluído, pelo menos, 50% da carga horária do curso de graduação. Estudantes de Ensino à Distância (EAD) também podem fazer a inscrição, desde que façam o curso em uma sede ou polo de EAD localizado no Estado.

Os estudantes universitários que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada, têm prioridade às vagas. 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, conforme Lei federal nº 11.788/2008.

O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. Além da bolsa-estágio, os estudantes terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

Lançado em 2017 pelo governo baiano, o programa foi criado com o objetivo de gerar oportunidades de estágio para estudantes universitários, onde 14.035 pessoas já foram contratadas para atuar em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário