Michel Telles

Programação do Viva o Centro está de volta!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Programação do Viva o Centro está de volta!

Foto: Secult Divulgação

A  programação do Viva o Centro está de volta! Tem shows de Gerônimo e da Orkestra Rumpilezz na Escadaria do Passo, Missa Campal e Orquestra Afrosinfônica no Largo do Pelourinho e grupos identitários desfilando pelo Pelourinho.  

Para curtir Gerônimo Santana de graça, logo depois do carnaval, em pleno Centro Histórico, basta ir para o show do dia 27, última terça-feira do mês, que começa às 19h, na Escadaria do Passo. Acompanhado da banda Mont Serrat, Gerônimo  faz mais um show memorável, com seus maiores sucessos.

Na sexta-fera, dia primeiro de março, às 19h, quem sobe ao palco da Escadaria do Passo, em mais um show gratuito, é  a Orkestra Rumpilezz que apresenta o "Rumpilezz Funfun no Passo". Criada em 2006 pelo maestro Letieres Leite (in memorian), a Rumpilezz traz no nome uma reverência ao universo sagrado do Candomblé e suas matrizes rítmicas, com seus três atabaques - Rum, Rumpi e Lé -, ao que se acrescenta, no final da palavra, duas letras "z" em referência ao jazz.

Para encher de fé e música o Largo do Pelourinho, no dia 05 de março, primeira terça-feira do mês, a partir das 17h30, tem Missa Campal com padre Lázaro Muniz, o grupo musical da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e, após a missa, apresentação da Orquestra Afrosinfônica tocando um repertório pensando especialmente para  a Terça da Benção.

E todos os dias, subindo e descendo as ladeiras do Pelô, grupos percussivos embalam este resto de verão pós-carnaval. No Terreiro de Jesus os capoeiristas e as baianas recebem baianos e turistas. E assim o Centro Histórico se enche de vida! Os shows do “Viva o Centro” são realizados  com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário