• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Programação especial celebra aniversário do Centro de Cultura Amélio Amorim
Cultura

Programação especial celebra aniversário do Centro de Cultura Amélio Amorim

Programação inicia na segunda-feira (18), a partir das 14h

Por Da Redação
Ás

Programação especial celebra aniversário do Centro de Cultura Amélio Amorim

Foto: Divulgação/Secult

Para celebrar os 31 anos do Centro de Cultura Amélio Amorim e os 190 anos de Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) está promovendo uma programação especial na próxima segunda-feira (18), a partir das 14h. As comemorações contarão com uma série de apresentações artísticas diversas e gratuitas, incluindo exposições, feira de artesanato, teatro, grupos de capoeira, samba de roda e um show.

As festividades terão início com a Feirinha de Artesanato, que acontecerá na área externa do centro cultural. Logo depois, na sala de espetáculos, às 14h30, será encenada a peça teatral “Quitéria”, voltada para estudantes de escolas públicas. Às 15h10, a exposição de aquarelas intitulada “Traduzindo Sonhos” será inaugurada, seguida por apresentações de grupos de capoeira e samba de roda. O ato solene com autoridades está previsto para às 16h10, no anfiteatro. Para encerrar a programação com chave de ouro, o público poderá desfrutar de um show apresentado pelo grupo “Lado A de Feira, Lado B à Fora”.

Centro de Cultura Amélio Amorim

Administrado pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) setor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), o Centro de Cultura Amélio Amorim conta com uma Sala de Espetáculos com capacidade para 312 pessoas, um Anfiteatro, três Salas de Ensaio, e um Foyer/Galeria.

Amélio foi um dos arquitetos mais importantes de Feira de Santana. Filho do casal João Amorim e Maria Otília Teixeira de Amorim, Amélio nasceu em 21 de abril de 1929, na cidade de Coração de Maria. Desde a infância, revelou-se um desenhista talentoso. Das mãos hábeis e visionárias do jovem arquiteto, nasceu projetos inusitados, revolucionários, como a casa suspensa, localizada na Avenida Getúlio Vargas, construída em plano elevado, sobre pilares que a mantém distante do solo.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário