Proibida por lei eleitoral, Bolsonaro autoriza a nomeação de até 625 PRFs
Palácio do Planalto justifica que a ação é 'necessária ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais'

Foto: Isác Nobrega/PR
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) autorizou, nesta quarta-feira (6) a nomeação de até 625 policiais rodoviários federais. A ação, no entanto, é proibida pela lei eleitoral desde julho até a data da nova posse, em 1° de janeiro de 2023.
O Palácio do Planalto justificou, no entanto, que a medida se enquadra como uma exceção permitida na lei, já que se trata de uma ação “necessária ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais”.
Bolsonaro já havia autorizado a nomeação de 560 policiais federais, entre eles delegados, agentes e escrivães, a três dias do primeiro turno eleições, no domingo (1°).