Projeções apontam vitória de Bernie Sanders na primária democrata de Nevada
As projeções apontam ainda que ele terá mais de 13 delegados

Foto: Reprodução/ Getty Images
Projeções da Associated Press apontam que o senador Bernie Sanders, de 78 anos, pré-candidato democrata a eleição presencial americana, venceu o caucus (espécie de assembleia de eleitores onde a votação se dá por aglomeração) democrata em Nevada.
Com 50% das urnas apuradas, por volta das 8h de Brasília, Sanders tinha 46,6% dos votos em Nevada. Já em segundo lugar aparece Joseph R. Biden Jr, com 19,2%, seguido de Pete Buttigieg, com 15,4%.
Com essa previsão positiva para o político, Sanders assumirá a liderança das prévias democratas e abrirá clara vantagem sobre o ex-prefeito Pete Buttigieg, com quem empatou no tumultuado caucus de lowa. As projeções apontam ainda que ele terá mais de 13 delegados.
"Em Nevada, juntamos uma coalizão multigeracional e multirracial que vai nos fazer levar não apenas em Nevada, mas que vai varrer todo o país", disse Sanders ao comentar a provável vitória.
Apoios
Segundo a pesquisa da agência Edison, Sanders tem apoio de 54% dos eleitores democratas de origem hispânica. Os latinos representam um terço da população do estado. Entre eleitores sindicalizados ou com parentes que são sindicalizados, 36% dos eleitores informaram dizer que planejam votar em Sanders nas primárias. E entre mulheres brancas com nível de educação superior, 24% disseram que vieram apoiar Sanders nas primárias.