Projeto Aliança Empresarial para Acabar com a AIDS é lançado em Davos, na Suíça
A iniciativa conta com a participação de empresas privadas

Foto: Reprodução/ UNAIDS
A Aliança Empresarial para Acabar com a AIDS até 2030 foi uma iniciativa lançada na última quinta-feira (23), em Davos, na Suíça, coalizão público-privada, patrocinada por Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e a organização sem fins lucrativos GBCHealth.
O programa tem por objetivo proporcionar às empresas, ferramentas necessárias e o suporte de parceiros do setor público para acabar com a AIDS até 2030. A iniciativa reúne empresas inovadoras para fortalecer a colaboração intersetorial, desenvolver valores em comum e criar espaços para uma colaboração efetiva.
“O setor privado tem um papel fundamental na resposta multissetorial ao HIV. Empresas devem garantir que seus funcionários, seus fornecedores e as comunidades recebam tratamento para HIV, além de programas de prevenção e cuidado. Juntos, podemos acabar com a AIDS até 2030”, destacou a diretora-executiva do UNAIDS, Winnie Byanyima.
A Aliança Empresarial para Acabar com a AIDS até 2030 funcionará como um veículo e uma voz coletiva para disseminar as melhores práticas através de plataformas públicas, suas companhias e suas respectivas redes de abastecimento.