Projeto conta a história da tribo Kiriri em minidocumentários
Loja virtual de artesanato será aberta no lançamento do projeto

Foto: Agência Dudes
O projeto nomeado de 'Raízes Kiriris, a história!' será lançado nesta sexta-feira (07), em forma de minidocumentários por meio das redes sociais do artesão Lourival de Jesus, fundador e índio kiriri da aldeia Mirandela de Banzaê, na Bahia.
Os vídeos contarão a história da tribo, a lida com a cultura artesanal pelo arte-educador. Na data, também será aberta uma uma loja virtual do artesanato. O lançamento será transmitido pelo Facebook, Instagram e canal do YouTube de Lourival Kiriri.
O fundador desenvolve, produz, divulga e comercializa o artesanato de madeira, pena, cordão, palha e argila, que aprendeu com os seus ancestrais. Na aldeia, ele desenvolve capacitações internas, rodas de conversas e aprendizados com os estudantes kurumins e jovens. Além de participar também de feiras de artesanato e de agricultura familiar, sendo convidado para apresentar seu trabalho em escolas públicas e particulares.
O projeto foi premiado e tem o apoio financeiro do governo estadual por meio da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal.