• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Projeto de captação de recursos internacionais do Estado da Bahia é eleito o melhor do Brasil
Bahia

Projeto de captação de recursos internacionais do Estado da Bahia é eleito o melhor do Brasil

Prêmio destaca projetos de excelência em captação de recursos junto às Instituições Financeiras Internacionais

Por Da Redação
Ás

Projeto de captação de recursos internacionais do Estado da Bahia é eleito o melhor do Brasil

Foto: Divulgação/SDR/CAR

O Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, referência nacional em desenvolvimento rural e inclusão produtiva foi eleito como melhor prática do Brasil em captação de recursos internacionais. A iniciativa conquistou a primeira colocação do Prêmio SAIN-ABDE de Melhores Práticas em Captação Internacional, na categoria governos estaduais.

O prêmio é da Associação Brasileira de Desenvolvimento (Abde) e da Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais (Sain), do Ministério da Economia, que tem como objetivo premiar projetos de excelência em captação de recursos junto às Instituições Financeiras Internacionais (IFIs) e constituir um repositório de melhores práticas, para servir como modelo para atores públicos e privados interessados.

O projeto é resultado do acordo de empréstimo entre o Governo da Bahia e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird- Banco Mundial). O Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e tem um investimento total de US$ 260 milhões de dólares no fortalecimento da agricultura familiar, beneficiando diretamente mais de 130 mil agricultores e agricultoras em todo o estado.

Inovando na implementação de um conjunto de ações que visam garantir o fortalecimento das organizações produtivas, o Bahia Produtiva potencializa a melhoria da capacidade produtiva e dos indicadores de acesso a mercado, além da implantação de infraestrutura rural e hídrica. As ações contemplam apoio técnico sistemático e financeiro na implementação dos investimentos, bem como ações complementares que visam garantir a sustentabilidade desses investimentos após a finalização do projeto.

O número de organizações produtivas apoiadas e beneficiários diretos envolvidos, nessa ação, indica a dimensão do projeto, que apresenta investimento em 80% dos municípios baianos. 

Segundo o coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, é uma conquista de toda a equipe. “Esse prêmio de excelência, é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos que atuam nesse projeto de desenvolvimento rural da Bahia”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.