• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Projeto ''Domingueira da Casa'' terá edição neste domingo (24) na Casa da Música
Bahia

Projeto ''Domingueira da Casa'' terá edição neste domingo (24) na Casa da Música

Evento terá shows do grupo Alacorin, Edy Vox e Malê Debalê

Por Da Redação
Ás

Projeto ''Domingueira da Casa'' terá edição neste domingo (24) na Casa da Música

Foto: Reprodução

A Casa da Música que fica no Parque do Abaeté em Itapuã, vai receber neste domingo (24) a edição do projeto ''Domingueira da Casa'', com shows do grupo de samba de terreiro Alacorin, do cantor Edy Vox e banda e do bloco afro Malê Debalê. O evento acontece das 9h às 13h e o acesso é gratuito.

Alacorin é um grupo de homens iniciados no candomblé, que foi criado com o objetivo de fortalecer os Terreiros dos integrantes com as funções religiosas que cada um exerce. Em 2021, as lideranças do grupo decidiram formar uma banda e apresentar um pouco da cultura musical recreativa dos terreiros de Candomblé ao público em geral. O grupo promete fazer todo mundo dançar com o autêntico "Samba de Terreiro".

Depois do samba, será a vez de Edy Vox e sua banda. Um dos precursores do reggae baiano nos anos 1980, Edy Vox apresentará canções autorais como ‘Livre, Leve e Solto’ e ‘Homem de Deus’ gravadas num disco produzido pela Warner Bros; além de canções do seu projeto ‘RPB - Reggae Popular Brasileiro’ que consiste em versões e releituras de músicas como 16 Toneladas (Noriel Vilela), Esotérico (Gilberto Gil), Música Urbana (Renato Russo), dentre outras, buscando agregar poesia e o ritmo do reggae.

E pra fechar o evento, tem apresentação do Malê Debalê, tradicional Bloco Afro que resiste a mais de três décadas no cenário musical baiano, reafirmando sua luta contra o racismo e pela ocupação de espaços pelo povo negro. O Malê se consagra através de canções, danças e fantasias que suscitam questionamentos e reflexões sobre a história e vida de seu povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário