Projeto gratuito leva cidadania e justiça social a comunidades de Salvador
A iniciativa faz parte do projeto 'Justiça Social - Mais Cidadania'
Foto: Reprodução
O Governo do Estado inicia um projeto integrado gratuito que beneficiará quatro comunidades com altos índices de vulnerabilidade social em Salvador: Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Coutos, Plataforma e Boqueirão/Nordeste de Amaralina. A iniciativa faz parte do programa 'Justiça Social - Mais Cidadania' que reúne políticas públicas, serviços e ações da secretaria.
Quem for ao local poderá ter os seguintes serviços: Emissão de Certidões; Teste de Paternidade; Mapeamento da situação de vulnerabilidade da pessoa e família junto ao CRAS, CREAS; Emissão de CPF; Teste de HIV; PROCON Móvel; Emissão de ID Jovem; Educação Alimentar e Nutricional; Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; e realização de palestras, diálogos e orientações.
Os atendimentos acontecerão com um calendário organizado a partir de um cronograma estabelecido, que será divulgado previamente para a população, os serviços estarão disponíveis para serem acessados. Fazenda Coutos 3 será o primeiro bairro a receber o mutirão, nesta sexta-feira (6), das 8h30 às 16h, no Espaço Baha’i.
Para marcar a chegada deste novo projeto, nesta quinta-feira (5), a partir das 14h, uma ação cultural no fim de linha de Fazendas Coutos, contará com apresentações do Neojiba, Projeto Axé e atrações locais, além de uma Feira da Agricultura Familiar.