• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Projeto no Senado pode dificultar indicação de Dilma para comando do banco dos Brics
Política

Projeto no Senado pode dificultar indicação de Dilma para comando do banco dos Brics

Proposta foi apresentada pelo senador Rogério Marinho

Por Da Redação
Ás

Projeto no Senado pode dificultar indicação de Dilma para comando do banco dos Brics

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um projeto de lei apresentado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) pode ser uma barreira na nomeação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao comando do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco do bloco Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Isso porque a proposta quer exigir que os indicados brasileiros aos cargos de presidência e direção de instituições financeiras internacionais sejam aprovados primeiro no Senado.

“É preciso que o Senado analise o espectro amplo das aptidões para o cargo, sobretudo por ser também a Casa responsável por autorizar operações externas de natureza financeira”, afirmou Marinho em coletiva.

“Nossa proposta é que o indicado tenha reputação ilibada e notória capacidade em assuntos econômico-financeiros, com mais de dez anos de experiência”, acrescentou ele.

O nome de Dilma tem sido ventilado para o comando do NDB e seria de agrado e interesse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já estaria começando a articular a ideia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário