Projeto oferece curso de formação em barista para jovens negros e moradores de periferias
Curso oferece 30 vagas e aulas já terão início no próximo dia 30
Foto: sanso kim/Pixabay
O projeto “Gerando Baristas”, iniciativa da união entre a Da Vinci Gourmet, marca da empresa Kerry, e a ONG Gerando Falcões, oferece 30 vagas para curso de formação em barista para jovens negros e moradores de periferias. As aulas já começam na próxima quarta-feira (30) e serão ministradas tanto no turno matutino quanto no vespertino, com exposições teóricas e práticas.
Para que os jovens consigam concluir o curso, será disponibilizado transporte e alimentação, e a inclusão no mercado de trabalho será realizada pela rede Cherin Bão que oferecerá a possibilidade do primeiro emprego a todos os jovens após o término do curso. A formação tem um total de 16 aulas.
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, realizada no 2º trimestre deste ano, mostram que o acesso a vagas ainda é desigual entre diferentes grupos da população. Entre os 10 milhões de desempregados no país, a taxa entre pessoas negras teve crescimento de quase 14%. A estatística revela ainda que pretos e pardos, com 11,3% e 10,8%, respectivamente, estão abaixo da média nacional.