Projeto oferece mais de 500 vagas em cursos de culinária e empreendedorismo para mulheres negras
As inscrições estarão abertas a partir do dia 09 de abril
Foto: Divulgação
Através da Humana Brasil, o Projeto Preta 40+ está disponibilizando 510 vagas gratuitas em cursos de culinária e empreendedorismo para mulheres afrodescendentes, com idade a partir de 40 anos, residentes em Itapagipe, em Salvador.
Os cursos terão como foco a redução do desperdício e o reaproveitamento de alimentos, visando proporcionar oportunidades no mercado de trabalho. Eles serão oferecidos para moradores dos bairros situados na península de Itapagipe, incluindo Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 09 de abril até o dia 12, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na sede do projeto Bom Samaritano, localizado no Largo do Bonfim. Para se inscrever, os interessados devem apresentar RG, CPF e um comprovante de residência.
As aulas serão realizadas de forma presencial no Bom Samaritano, divididas em aulas semanais e minicursos mensais. Os temas incluirão culinária vegana e alimentação saudável, oferecidos tanto no turno da manhã quanto da tarde.