• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Projeto usa redes sociais para engajar pessoas na preservação do meio ambiente
Brasil

Projeto usa redes sociais para engajar pessoas na preservação do meio ambiente

Em entrevista, criador da 'Eco Up' falou sobre conscientização ambiental

Por Ane Catarine Lima
Ás

Projeto usa redes sociais para engajar pessoas na preservação do meio ambiente

Foto: Reprodução/Pixabay

Preservar o meio ambiente é um ato imprescindível para a sobrevivência da humanidade. Com as mudanças climáticas, o desmatamento, a poluição e a perda da biodiversidade, o planeta enfrenta uma crise ambiental sem precedentes. Diante desse cenário, iniciativas que fomentam a importância da preservação dos recursos naturais se tornam cada vez mais necessárias.

Desde setembro de 2020, a Eco Up, uma comunidade de sustentabilidade no Instagram, trabalha nesse sentido. O perfil foi criado por Matheus Papaterra Jardim, de 21 anos, com o propósito de divulgar informações sobre o meio ambiente, utilizando vídeos e estratégias de comunicação para conscientizar as pessoas e promover ações sustentáveis.

“Desde sua criação, a Eco Up tem trabalhado para aumentar a conscientização sobre questões ambientais. Através de vídeos informativos, dicas práticas, entrevistas com especialistas e outros conteúdos relacionados, a Eco Up busca divulgar informações reais, atualizadas e inovadoras sobre sustentabilidade, incluindo soluções tecnológicas que contribuam para um futuro mais sustentável”, afirmou Matheus em entrevista ao Farol da Bahia.

Recentemente, a página compartilhou um vídeo do System 001/B, um sistema de limpeza oceânica da Ocean Cleanup, e alertou os seguidores sobre o impacto do descarte incorreto do plástico. Dados da revista científica Science Advances mostram que cerca de 8,8 milhões de toneladas do material acabam no mar todos os anos. 

“Iniciativas como essa são extremamente importantes e têm mostrado eficiência na luta contra a poluição plástica nos oceanos. Todas as tecnologias voltadas para a proteção do meio ambiente merecem reconhecimento e devem ser implementadas o mais rápido possível”, afirmou. 


O compartilhamento de vídeos como esse, segundo Matheus, tem se mostrado uma maneira eficiente de promover a conscientização ambiental nos últimos anos. “Recebemos inúmeros feedbacks positivos, desde pessoas que começaram a reciclar, até escolas que se inspiraram em nossos vídeos para realizar atividades em prol do meio ambiente. É extremamente gratificante saber que nossos vídeos estão influenciando positivamente as pessoas a mudarem seus hábitos em benefício do meio ambiente”, concluiu.


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário