• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Promotoria diz que possui "evidências concretas" de que suspeito alemão matou Madeleine
Mundo

Promotoria diz que possui "evidências concretas" de que suspeito alemão matou Madeleine

Os pais da garota negam ter recebido a carta da promotoria com a informação

Por Da Redação
Ás

Promotoria diz que possui "evidências concretas" de que suspeito alemão matou Madeleine

Foto: Divulgação | Reuters

Segundo o jornal britânico "Mirror" divulgou na segunda-feira (15), a promotoria alemã teria enviado uma carta aos pais de Madeleine McCann, Gerry e Kate McCann, afirmando que a garota, desaparecida desde 2007, havia sido morta pelo suspeito alemão Christian Brueckner. Ainda segundo o jornal, a promotoria teria afirmado que há "evidências concretas" de que o suspeito matou Madeleine, porém, ainda não poderiam revelar as provas para não prejudicar as chances do suspeito ser julgado. 

Porém, nesta terça-feira (16), Gerry e Kate McCann negaram ter recebido uma carta da promotoria informando a suposta morte de Madeleine McCann e disseram que as informações divulgadas pelo jornal são falsas. A informação foi compartilhada através de um perfil nas redes sociais voltado para buscas sobre Madeleine.

Na mensagem, o casal diz que “as notícias amplamente divulgadas de que recebemos uma carta das autoridades alemãs informando que há evidências ou provas de que Madeleine está morta são falsas” e que qualquer novidade que possa ser divulgada será comunicada pela polícia.

Tradução: “Desde os recentes apelos da polícia sobre o desaparecimento de Madeleine, há muitas histórias imprecisas relatadas na mídia. As notícias amplamente divulgadas de que recebemos uma carta das autoridades alemãs informando que há evidências ou provas de que Madeleine está morta são falsas. Como muitas histórias sem fundamento na mídia, isso causou ansiedade desnecessária a amigos e familiares e mais uma vez interrompeu nossas vidas.

Como já dissemos muitas vezes antes, não faremos comentários contínuos sobre a investigação - esse é o trabalho das agências policiais e as apoiaremos de qualquer maneira solicitada. Além disso, não temos um porta-voz da família nem estamos pagando ativamente advogados. Quaisquer comentários recentes atribuídos na mídia não vieram de nós, a menos que tenham sido publicados em nosso site.

Se houver desdobramentos importantes que possam ser tornados públicos, eles serão divulgados pelos canais oficiais da polícia".

 

Entenda o caso

A garota Madeleine McCann, com 3 anos na época, desapareceu em 2007 enquanto estava de férias com os pais em um complexo de apartamentos turísticos na Praia da Luz, no sul de Portugal. 

Segundo os pais da garota, eles havia deixado a menina e o irmão dormindo no apartamento e foram jantar com uns amigos em um restaurante do complexo. Após retornarem ao quarto, a garota havia desaparecido. 

Durante as investigações, os pais da garota chegaram a ser considerados suspeitos, mas foram descartados do inquérito por não haver provas conclusivas sobre a suposta participação deles no desaparecimento da própria filha. Durante todos os anos do desaparecimento, os pais afirmam que Madeleine foi vítima de sequestro e continua viva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário