Brasil

Promotoria faz buscas em MG por mulher de Queiroz

Márcia Oliveira de Aguiar teve prisão preventiva decretada no inquérito das rachadinhas na Alerj

Por Da Redação
Ás

Promotoria faz buscas em MG por mulher de Queiroz

Foto: Reprodução/G1

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), desencadeou na manhã desta terça-feira (23), a segunda etapa da Operação Anjo para cumprir quatro mandados de busca e apreensão no âmbito das investigações sobre ‘rachadinhas’ no gabinete do senador Flávio Bolsonaro à época em que era deputado estadual no Rio. De acordo com a Promotoria, a ação tem como objetivo localizar Márcia Oliveira de Aguiar, mulher do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz. 

Uma parte dos mandados é cumprida em Belo Horizonte. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, os quatro mandados são cumpridos em endereços na capital. A Policia Militar, no entanto, diz que os quatro mandados são cumpridos ‘em território mineiro’. Márcia é considerada foragida desde quinta (18), quando foi deflagrada a primeira etapa da Anjo.

A ofensiva do MP-RJ nas apurações sobre as ‘rachadinhas’ prendeu Queiroz em Atibaia, em imóvel de Frederick Wassef, que se autointitula advogado e amigo da família Bolsonaro. Os investigadores afirmam que Queiroz levava uma ‘vida confortável e ativa’ no imóvel de Wassef, que deixou a defesa do senador Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas no domingo (21).

As ordens de prisão preventiva de Queiroz e sua mulher foram expedidas pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio. Com relação à Márcia, Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau considerou que ela teve ‘participação fundamental’ nas manobras para embaraçar as investigações das ‘rachadinhas’, que apuram crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.