• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Pronta para chegar ao Brasil, Jetour lança SUV compacto e 4x4 na China

Pronta para chegar ao Brasil, Jetour lança SUV compacto e 4x4 na China

Jetour Shangai tem até 590cv e tração integral permanente

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Pronta para chegar ao Brasil, Jetour lança SUV compacto e 4x4 na China

O Jeep Renegade foi um dos carros mais vendidos na América do Sul incluindo o Brasil. Enquanto a Jeep ainda não dá sinais claros de que vai lançar algum produto híbrido os chineses aceleram essa estratégia. A Chery apresentou na China a nova versão AWD (tração integral) do Jetour Shanhai T1, SUV híbrido plug-in que tem visual off rosa e motor híbrido que roda 1500km no ciclo combinado. 

A marca Jetour já confirmou que estará no Brasil em breve e lá na China não para de acelerar suas novidades eletrificadas. 

O conjunto do Jetour Shanhai T1 híbrido entrega 590 cv e 840 Nm de torque, com autonomia combinada de até 1.500 km pelo ciclo CLTC. São duas versões: Exploration e Discovery com preços de U$ 22 ou US$ 23,6 mil, algo entre R$ 120 e R$ 129 mil em valores convertidos. 

Dimensões e capacidades

O Jetour Shanhai T1 AWD mantém o mesmo design da versão de tração dianteira e está disponível em cinco cores: preto, verde, prata, branco e dourado. Mede 4.706 mm de comprimento, 1.967 mm de largura, 1.840 mm de altura e tem entre-eixos de 2.810 mm, 5 mm menor em relação ao modelo 4x2.

O SUV possui 185 mm de vão livre do solo, ângulo de ataque de 28°, ângulo de saída de 29°, profundidade de imersão de 600 mm e capacidade de reboque de até 1.600 kg. O teto solar panorâmico tem 64 polegadas.

Motorização híbrida

A tração é fornecida pelo sistema Kunpeng Super Performance Electric Hybrid C-DM, composto por um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos síncronos de ímã permanente, acoplados a uma transmissão DHT de uma marcha.

    •    O motor a combustão entrega 154 cv e 220 Nm de torque.

    •    O motor dianteiro gera 201 cv e 310 Nm, e o traseiro 235 cv e 310 Nm.

A bateria de 27,2 kWh (ferro-fosfato de lítio) oferece autonomia elétrica de 147 km. Com o tanque de 70 litros cheio e a bateria carregada, o alcance total chega a 1.500 km.

O SUV possui 7 modos de condução inteligentes + modo X, que ajusta automaticamente a tração conforme o tipo de terreno.

Interior e tecnologia

O interior mantém o volante de quatro raios, o painel digital de 10,25 polegadas e a tela central de 15,6 polegadas, controlados por um chip Qualcomm Snapdragon 8155. Há botões físicos abaixo da central multimídia, além de seletor giratório, alavanca de câmbio e porta-copos duplos no console.

O assistente de bordo com inteligência artificial é operado pelo sistema DeepSeek, que gerencia comandos de voz e recursos de conectividade.

Este seria um bom concorrente para o Jeep Renegade no Brasil que combina o motor 1.3 turbo T270 de 176cv com câmbio Z9 de nove marchas e tração 4x4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário