Proposta de nova regra fiscal deve ser concluída nesta semana, afirma Fernando Haddad
O ministro espera que no final do mês a proposta seja apresentado ao presidente Lula
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nessa quinta-feira (2), que a proposta de uma nova regra fiscal deve ser concluída até o final desta semana. Segundo o ministro, até o final de março a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) deve ser apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após a aprovação presidencial, a proposta seguirá para o Congresso. "Esta semana vamos concluir o trabalho na Fazenda, ter uma posição e compartilhar isso com a área econômica", afirmou o ministro.
A proposta em construção está sendo elaborado pela Fazenda em conjunto com os ministros da Indústria, Geraldo Alckmin, do Planejamento, Simone Tebet, e do Orçamento Esther Dweck.
O documento está em construção pela Fazenda e será elaborado em conjunto com os ministros da Indústria, Geraldo Alckmin, do Planejamento, Simone Tebet, e do Orçamento, Esther Dweck.
“Queremos que este mês seja dada pública nossa opinião sobre como dever ser o novo arcabouço fiscal porque o Planejamento deve encaminhar a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] do próximo ano e o ideal é que a LDO, seja elaborada com base na nova regra”, disse Fernando Haddad.
Ainda segundo o ministro da Fazenda, a ideia é que a LDO e a regra fiscal, caminhem em conjunto no Congresso.