Proposta de renomeação do Aeroporto de Linate para Silvio Berlusconi é estudada pelo governo italiano
Ex-premiê italiano falecido desperta interesse em batizar importante aeroporto em Milão

Foto: Wikimedia Commons
O governo da Itália está considerando uma proposta para rebatizar o Aeroporto de Linate, em Milão, com o nome do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que faleceu na última segunda-feira (12), aos 86 anos de idade.
A ideia foi lançada pelo ex-prefeito de Milão, Gabriele Albertini, e o Ministério da Infraestrutura e dos Transportes, chefiado pelo vice-primeiro-ministro Matteo Salvini, amigo de longa data de Berlusconi, recebeu-a com "grande interesse".
"É uma hipótese sobre a qual é justo trabalhar intitular o Aeroporto de Linate com o nome de Silvio Berlusconi", afirmou o vice-ministro da Infraestrutura, Galeazzo Bignami, em entrevista à ANSA.
"É claro que precisamos verificar a viabilidade em termos normativos, como parece haver. Em seguida, seria necessário obter a opinião da família", acrescentou Bignami. O Aeroporto de Linate é um importante hub para voos de curta duração entre Milão e outras cidades italianas e europeias, especialmente a ponte aérea com a capital Roma.
Berlusconi, o premiê mais longevo da história republicana italiana, faleceu devido a uma leucemia crônica e, como presidente do partido conservador Força Itália (FI), era um dos pilares do governo de Giorgia Meloni.