• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Proposta para regulamentar mercado de carbono será senviada em agosto, afirma Marina Silva

Proposta para regulamentar mercado de carbono será senviada em agosto, afirma Marina Silva

Segundo a ministra, o governo reforça estrutura para lidar com El Niño

Por Da Redação
Ás

Proposta para regulamentar mercado de carbono será senviada em agosto, afirma Marina Silva

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A proposta para regulamentar o mercado de créditos de carbono está prevista para ser enviada ao Congresso em agosto, de acordo com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Em evento na quinta-feira (20), ela não informou se o governo encaminhará um projeto de lei ou se apensará o tema a um dos dois projetos que já tramitam no parlamento.  

A ministra participou da instalação da Comissão Temática de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Conselhão. Com participação de representantes do governo e da sociedade, a comissão recolherá sugestões para o governo elaborar o Pacote de Transição Ecológica, também chamado de Pacote Verde.

Segundo Marina, o governo pretende aproveitar ao máximo os dois projetos sobre a regulamentação do mercado de carbono, no qual uma empresa pode financiar projetos de reflorestamento e de desenvolvimento sustentável em troca do direito de emitir gás carbônico. As propostas devem ganhar espaço no Congresso nos próximos meses, após as votações do novo arcabouço fiscal e da reforma tributária.    

No evento, Marina comentou sobre o fenômeno climático El Niño, que provoca redução de chuva na Amazônia, e afirmou que o ministério contratou  brigadistas e comprou equipamentos para lidar com eventuais incêndios na Amazônia e em outros biomas.

“Contratamos previamente nossas brigadas. Temos mais de 2 mil brigadistas já contratados, ampliamos nossos equipamentos e estamos em articulação com os governos dos estados dos mais diferentes biomas, sobretudo os mais fragilizados”, declarou a ministra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário