Protagonista de “Bandida”, Maria Bomani é indicada como “Melhor Atriz” no Prêmio APC. A!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação
Protagonista do longa “Bandida - A Número 1”, Maria Bomani foi indicada ao Prêmio APCA na categoria “Melhor Atriz”, com o anúncio dos vencedores na próxima segunda-feira, 20.
Em seu primeiro trabalho no cinema, Bomani retrata Rebeca, uma traficante que se torna liderança na favela da Rocinha durante os anos de 1980. Com a atuação, a atriz consolida ainda mais a sua posição como uma das artistas mais promissoras e completas da geração no cenário artístico brasileiro.
A artista destaca a importância da indicação e agradece o reconhecimento pelo trabalho realizado. “Eu fico muito feliz de ter esse reconhecimento, principalmente em uma premiação tão relevante como o Prêmio APCA. “Bandida” é meu primeiro trabalho no cinema e já ser indicada ao lado de outras grandes atrizes do Brasil é muito gratificante, fruto de um trabalho coletivo. Então eu quero agradecer a toda a equipe que tornou possível contarmos a história de Rebeca”, comenta.
Realizado desde 1956 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a premiação tem grande relevância no meio das artes, principalmente em relação a televisão e teatro. Esta é a primeira edição do prêmio que engloba o cinema, com seis categorias: “Melhor filme”, “Melhor documentário”, “Melhor direção”, “Melhor roteiro”, “Melhor ator” e “Melhor atriz”.
Além da indicação ao APCA, neste ano Maria Bomani também teve seu nome lembrado em outra premiação: o Prêmio Potências 2024, quando venceu como Atriz do Ano.