Brasil

Prova teórica do Revalida será aplicada em 6 de dezembro

A avaliação é requisito para validar diplomas de médicos formados no exterior

Por Da Redação
Ás

Prova teórica do Revalida será aplicada em 6 de dezembro

Foto: Reprodução

A prova teórica do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) será aplicada em 6 de dezembro. A avaliação é requisito indispensável para validar diplomas de médicos formados no exterior que querem atuar no Brasil. 

O anúncio foi feito na terça-feira (1), pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC, divulgará o cronograma completo do exame em edital. 
Para participar, os interessados devem ser brasileiro (a) ou estrangeiro (a) em situação legal de residência no Brasil.

Além disso, é necessário enviar imagens do diploma (frente e verso), como solicitado pelo sistema de inscrição;ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil; ser portador de diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo de Apostilamento da Haia, regulamentado pela Convenção de Apostila da Haia, tratado internacional promulgado pelo Brasil por intermédio do Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário